segunda-feira, 19 de julho de 2010

PRODUÇÃO DE TEXTOS COM LANCHE COLETIVO

  As turmas de 2ª e 3ª série realizaram esta atividade. Nesta atividade eles realizam uma produção de textal em grupo com um delicioso lanche coletivo. Esta técnica de lanche coletivo também foi usada pela 4ª e 5ª série na hora de realizar as avaliações do trimestre.
  Os textos coletivos favorecem a intereção entre os alunos e fazem com que se apropriem da prática da escrita com mais facilidade, possibilitando a participação de todos e expandido suas experiências inicias de escrita ao seus colegas.


sábado, 17 de julho de 2010

INTEGRAÇÃO SOCIAL

     Um dos grandes objetivos de nossa escola é de  integrar a comunidade com a escola, para que a mesma possa ser valorizada por todos. Para que isto aconteça promovemos festas, palestras com o pessoal da saúde, vacinação, realização de bingos e muitas outras atividades que forem necessárias.

PALESTRA COM A NUTRICIONISTA

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA E FESTA JULINA 17/07/2010






 DIA DAS MÃES




quinta-feira, 8 de julho de 2010

CADERNO DE LEITURA

     Os alunos da 4 e 5ª série construíram coletivamente um CADERNO DE LEITURA. Neste caderno os  alunos colam leituras que acham interessante e uma vez por semana um aluno é responsável em fazer uma leitura oral para todos.


    Esta é uma atividade bastante prazerosa pois o aluno irá ler aquilo que ele acha interessante, isso estimula o gosto pela leitura e fortalece seus conhecimentos.